Biografia

Inácio Loiola, o Professor Moskito começou sua carreira dando aulas em 1995.

Esta caminhada foi trabalhosa, mas sempre permeada por pesquisa, dedicação e amor ao Samba Rock e o principal, o grande desejo de ensinar as pessoas o prazer deste movimento.

Pela vontade de ensinar veio o desenvolvimento de um método pessoal de ensino em que ficasse mais claro para os alunos as conduções dos movimentos, que antigamente eram feitos instintivamente pelos primeiros praticantes desta dança, aqueles que aprendiam com a família e se divertiam nas festas do bairro. Desta maneira, o Samba Rock virou uma atividade inclusiva, onde todos, sem qualquer distinção podem desfrutar desta dança sem precisar de nenhuma habilidade especial, somente a vontade de se integrar a este ritmo envolvente.


Também se destaca a participação nos Festivais Internacionais de Fitness (1998/1999/2000), que pela primeira vez abriam espaço para a dança, reconhecendo o trabalho diferenciado e de qualidade de Moskito.


É o principal divulgador do Samba Rock na midia brasileira, em importantes programas de Radio e televisão, como Jô soares , Altas horas , Hebe Camargo, Mais Você ( Ana Maria Braga ),Vitrine, manos e minas ( TV cultura ),Melhor da tarde ( Astrid Fontenelle ), Mulheres ( TV Gazeta ) ,Mais bela negra do brasil ( TV record), Programa Ritmo Brasil ( Rede Tv ), programa do netinho de Paula ( Tv Record) Programa Encontros com Fatima Bernardes, O som Psicodelico de Tony Hits ( Radio UOL ).


Mais uma conquista foi a indicação para diretor do Congresso de Samba do Brasil, evento que reúne os principais professores de diversos estilos de Samba com aulas para todos os níveis com a intenção de propagar ainda mais estas diferentes formas de sentir o samba, reciclar dançarinos e professores e fortalecer o cenário da dança a dois de São Paulo e do Brasil.Esteve numa das maiores exposições do mundo Expo Xangai 2010 na china juntamente com a banda Clube do balanço
No ano de 2015 foi coordenador dos dançarinos no palco do samba rock na virada cultural que teve participações de todas bandas de samba rock de são Paulo, os melhores djs de São Paulo e mais menos 40 dançarinos.
Em 2016 fez parte da comissão que conseguiu fazer o samba rock se tornar patrimônio cultural e imaterial da cidade de São Paulo;
http://www.sambarocknaveia.com.br/2016/11/samba-rock-e-registrado-como-patrimonio-cultural-imaterial-da-cidade-de-sao-paulo/


Desde a primeira edição do troféu samba rock foi homenageado em todas edições.
Em 2019 inicio um projeto ambisioso de formar profissionais e levar o samba rock para todo território nacional dando inicio a companhia professor moskito.
Instagran @ciaprofessormoskito

Juntamente com isto sua empresa (A Clave Produções é uma empresa de produções artísticas especializada em serviços e produtos de dança e música, para eventos corporativos ) começou a fazer parceria com algumas casas noturnas pra tentar reconquistar o espaço que o samba rock tinha na noite de São Paulo.

Em breve estará lançando tb a primeira plataforma de aula online a nível internacional e está terminando de escrever seu livro contando toda sua trajetória de vida.
Em 2020 completa 25 anos de trabalhos com o samba rock e vai celebrar este momento com um grande festa em junho na casa noturna Carioca Clube em São Paulo com grandes show com várias participações e também comemorar 20 anos de parceria com sua parceira Anna paula Cruz .
E as novidades para 2020 vai ser a primeira conferencia Global de samba rock mostrando o quanto o samba rock e representativo em vários pontos da cidade de São Paulo, alguns estados do brasil e 5 países.

E sua ultima conquista vai acontecer no dia 16 de maio de 2020 aonde ele foi convidado para receber o premio dos Lords da dança do Brasil no tijuca tênis clube no estado do RJ, juntos com os melhores dançarinos do brasil aonde Carlinhos de jesus e o grande homenageado.