Biografia

Inácio Loiola, o Professor Moskito: De uma proposta para ajudar um amigo em aulas de pagode, em que no intervalo ensinava Samba Rock enquanto esperava o retorno das aulas até a direção do Congresso de Samba do Brasil! Uma escalada de sucessos.

Esta caminhada foi trabalhosa, mas sempre permeda por pesquisa, dedicação e amor ao Samba Rock e o principal, o grande desejo de ensinar as pessoas o prazer deste movimento.
Pela vontade de ensinar veio o desenvolvimento de um método pessoal de ensino em que ficasse mais claro para os alunos as conduções dos movimentos, que antigamente eram feitos instintivamente pelos primeiros praticantes desta dança, aqueles que aprendiam com a família e se divertiam nas festas do bairro. Desta maneira, o Samba Rock virou uma atividade inclusiva, onde todos, sem qualquer distinção podem desfrutar desta dança sem precisar de nenhuma habilidade especial, somente a vontade de se integrar a este ritmo envolvente. Este método inclusive foi gravado em uma série de video aulas, que tem grande procura em todo país e até no exterior.

Da primeira turma, que contava com 50 alunos na Choperia Laser em Osasco em 1995 , vieram inúmeros convites para ministrar aulas nas principais academias de São Paulo, como a Extrapolos, Fluir, Andrei Udiloff, Mara Santos, Dançarte, Jaime Aroxa, Celso Vieira e Stella Aguiar.

Também se destaca a participação nos Festivais Internacionais de Fitness (1998/1999/2000), que pela primeira vez abriam espaço para a dança, reconhecendo o trabalho diferenciado e de qualidade de Moskito.

É o principal divulgador do Samba Rock na midia brasileira,  em  importantes programas de Radio e televisão, como Jô soares , Altas horas , Hebe Camargo, Mais Você ( Ana Maria Braga ),Viitrine ( TV cultura ),Melhor da tarde ( Astrid Fontenelle ), Mulheres ( TV Gazeta ) ,Programa Encontro com Fatima Bernardes,  O som Psicodelico de Tony Hits ( Radio UOL ).

A força deste seu movimento logo despertou a atenção das Casa Noturnas, que passaram a ter dias dedicados ao ritmo, em que Moskito se apresentava e ensinava o Samba Rock (o que ainda acontece em algumas delas nos dias de hoje). Podemos destacar entre estas casas o Carioca Club, Bar Avenida, Blen Blen, Consulado da Cerveja, Teatro Mars e Di quinta.
Mais uma conquista foi a indicação para diretor do Congresso de Samba do Brasil, evento que reúne os principais professores de diversos estilos de Samba com aulas para todos os níveis com a intenção de propagar ainda mais estas diferentes formas de sentir o samba, reciclar dançarinos e professores e fortalecer o cenário da dança a dois de São Paulo e do Brasil.Recentemente esteve numa das maiores exposições do mundo Expo Xangai 2010 na china juntamente com a banda Clube do balanço .